Quantas curtas tem um filme? apresenta
Quinta 31 de Janeiro às 22:30 no Passos Manuel (Porto)
Sessão de Curtas Metragens (cinema/auditório) €4 para sessão de curtas e concerto
"História Trágica Com Final Feliz" de Regina Pessoa
"O Almoço" de Gideon Nel
"Abraço do Vento" de José Miguel Ribeiro
"Amanhã" de Solveig Nordlung
"A Piscina" de Iana Viana e João Viana
Concerto(cinema/auditório)
Peixe : Avião
Dj set (bar/club)
+1
------------------------------------------------------------------------------------------------
História Trágica Com Final Feliz de Regina Pessoa (Portugal,Canada,França/animação/7’46’’/2005)
"Há pessoas que, contra a sua vontade, são diferentes. Tudo o que desejam é serem iguais aos outros, misturarem-se deliciosamente na multidão. Há quem passe o resto da sua vida lutando para conseguir isso, negando ou tentando abafar essa diferença. Outros assumem-na e dessa forma elevam-se, conseguindo assim um lugar junto dos outros... no coração."
O Almoço de Gideon Nel (Portugal/ficção/7’15’’/2005)
"Dia solarengo à entrada de uma pequena cidade portuguesa. Uma família disfuncional almoça sentada debaixo de uma árvore, virada para a estrada e disposta como na “Última Ceia” de Da Vinci. A violência doméstica aparenta ser invisível para o grupo e a compaixão não existe. Sem soluções aparentes, cada personagem debate-se com o seu almoço e os seus demónios pessoais."
Abraço do Vento de José Miguel Ribeiro (Portugal/animação/2’34’’/2004)
"Num Mundo onde o ferro e a terra se fundem criando cidades inesperadas, o vento sopra a vida por entre as folhas abraçando todo o devir, no ciclo eterno do renascer..."
Amanhã de Solveig Nordlung (Portugal/ficção/15’00’’/2004)
"Nuno, um rapaz de nove anos, foge de casa na noite de 24 de Abril de 1974. Está farto das discussões entre a mãe e o padrasto e decide ir ter com o seu pai. Só que não sabe onde o pai mora. Para se esconder da polícia, esconde-se num grande edifício que está a ser abandonado à pressa. Partem carros e pessoas em grande velocidade, ninguém dá por Nuno. Só fica ele com um cão de guarda. A noite já vai tarde e Nuno e o cão adormecem abraçados. Acordam de manhã com gritos vindos da rua. Nuno pensa que é a sua mãe à sua procura e corre à janela ver o que se passa. A rua está cheia de gente, há tanques e soldados. É o 25 de Abril. E Nuno está convencido que foi a sua mãe que fez a revolução só para o encontrar. Só mais tarde saberá que foi na PIDE que se foi esconder naquela noite."
A Piscina de Iana Viana e João Viana (Portugal/ficção/16’00’’/2004)
"A forma como atravessamos de uma só vez uma piscina pública faz lembrar a vida desde que nasce até ao fim."
Peixe : Avião (concerto)
"Enquanto nadava, um peixe que assobiava bolhas e acordes pensou para si: "Como será o som fora de água? Só há uma maneira de saber... tenho de aprender a voar." E assim nasceu o peixe : avião e a sua música. Aprender a voar, mesmo sem penas, através da imaginação. Fluir como nadar, mesmo na ausência de água, através do pensamento."
Peixe : Avião (myspace)
+1 (dj set)
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment